top of page
GB21

A importância de um treino acompanhado


Olá, Gbzetes! Hoje quero comentar sobre algo que muitas vezes passa despercebido para quem se exercita: a importância de ter um acompanhamento profissional.


Seja para quem está começando e precisa entender melhor o caminho a seguir para atingir seus objetivos, seja para quem está há anos cuidando do corpo e volta e meia tem problemas como dores ou lesões por errar durante a prática de suas atividades.

Quem já é rato de academia sabe que o movimento correto é mais importante que a carga ou a repetição, pois é, mas quem pode ajudar a descobrir isso? Aí é que entra o papel do educador físico.


O corpo humano possui aproximadamente 650 músculos, e cada exercício pode interagir com um grupo específico deles. Exercícios em excesso podem causar mais danos do que benefícios; saber montar uma rotina de treinos que poupe algumas partes do corpo em um dia e foque em outras requer conhecimento.


Porém, não é apenas isso; nossos corpos são diferentes entre si, e a forma como levamos nossas vidas também. E essas questões vão impactar no que podemos ou não fazer durante um treino. Se você é acometido por dores do ciático, vai precisar de cuidados diferentes de quem sente dores nos ombros. Não é incomum as pessoas desistirem de se exercitar por causa de dores e problemas de saúde que não foram levados em consideração antes de planejar o treino.


Por isso, é fundamental ter o acompanhamento de um profissional, para ajudar a entender o que está acontecendo no seu corpo, desenvolver um treino seguro e depois acompanhar a execução. Leve isso em consideração quando for fazer a sua escolha; treinar é importante, mas treinar com qualidade é fundamental.


Uma ótima semana para todos nós!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page